terça-feira, 8 de março de 2011

O povo Anahi

Em Felino Selvagem, toda estória se passa em uma realidade alternativa e fictícia, ou seja, muitas coisas que acontecem no "mundo" de Felino Selvagem, nunca aconteceram em nosso mundo real.


Na primeira edição de Felino Selvagem, logo após Aquiles ser acertado pelo tiro venenoso de um misterioso personagem que estava observando o laboratório do Dr. Silva, ele acorda em uma desconhecida aldeia, situada em cima de enormes árvoes. Esse é o povo Anahi, no qual eu explicarei mais sobre eles agora.


A grande exploração por parte dos homens brancos em cima dos índios, que fez muitos índios se informatizarem, fez com que se extinguissem por completo todas as tribos e aldeias do Brasil, ou quase todas, até Aquiles ser salvo pelos Anahi.


Os Anahi são a junção de vários índios de diversas tribos diferentes, que fugiram dos homens brancos e se uniram e se isolaram no alto das maiores árvores da floresta Amazo, situada próxima à pequena cidade de Carapitaúba.


Esse misterioso povo acredita em uma ligação muito forte entre o homem e a natureza.
O Deus que eles acreditam, é o mesmo Deus que o homem branco acredita.
A lingua falada pelos Anahi é uma junção de todas as linguas indígenas que existiam no Brasil, acrescentando o português falado pelo homem branco.
Há um líder, denominado Apoema que recebeu a liderança de seu antecessor e passará a liderança para aquele que ele achar que o substituirá melhor, quando achar que não possui mais forças para liderar os Anahi.


A seguir, algumas palavras pronunciadas pelos Anahi, em Felino Selvagem 01, e seus significados na lingua portuguesa:


Apoema: Aquele que vê mais longe.
Iguatemi: Rio ondulante.
Ajagunã: Guerreiro forte.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. De que lugar surgiu o felino?... Amazonas... São Paulo?... Rio de Janeiro?...

    ResponderExcluir
  3. Fala Lobo Justiceiro, beleza? Então cara, o mundo onde se passa as estórias de Felino Selvagem, é alternativo e um pouco diferente do nosso, portanto, o Brasil de Felino Selvagem não é igual ao nosso. Se fosse em nosso Brasil, seria a Amazônia, mas no mundo de Felino Selvagem, ele surgiu na região Amazonique, onde existe a floresta Amazo.

    ResponderExcluir