sexta-feira, 6 de março de 2015

Post em homenagem a 4 anos de existência do Blog e da HQ nº1 do Felino Selvagem

Olá pessoal!
É com muito orgulho que faço este post, pois este Blog e a HQ nº1 do Felino Selvagem completam 4 anos de vida hoje!

Separei muito material legal e inédito pra vocês! Como irei escrever bastante, tentarei não enrolar muito e ir direto para as novidades, então.... Sigam-me os bons!

 -----------------------------

1. Primeiro processo de criação do Felino Selvagem, feito em 2010. O nome do personagem iria ser Tiger. Mas como eu queria um nome em português, acabei engavetando esta ideia. Eu queria também um traje que mostrasse um pouco mais do lado humano do herói e este traje era todo fechado. Este foi outro motivo que me fez deixar guardada esta ideia.


2. Então resolvi criar um personagem em que a boca aparecesse no traje. Criei então o personagem Iudicare. Reparem que o traje é uma mistura do Caçador Mortal + Felino Selvagem. Eu gostei muito deste personagem, gostei tanto que queria aproveitá-lo, mas eu queria um herói mais animal, pois achava que iria ter mais a cara do Brasil, mas não queria descartar este personagem. Então o Felino Selvagem e o Caçador Mortal foram criados a partir do Iudicare. O Caçador Mortal ficou com o traje e o Felino Selvagem ficou com as listras.


3. O Iudicare chegou até a ter um frase própria: "Deus solus iudicare me potest", que significa: "Somente Deus pode me julgar". O personagem ia ser o que o Caçador Mortal é hoje. Um anti-herói que faz justiça com as próprias mãos. Eu pretendo aproveitar todas estas ideias futuramente, colocar todos estes personagens na ativa de alguma forma, mas deixemos isto para um outro post. Segue mais uma imagem do Iudicare, mostrando um pouco de suas armas.


4. Após decidir que o Felino Selvagem seria um personagem e o Caçador Mortal seria outro personagem, eu fiquei na dúvida em qual personagem iria trabalhar para ser o principal, pois tinha gostado dos dois. Acabei optando pelo Felino Selvagem (meses depois o Caçador Mortal ganhou uma HQ solo). Comecei então a modelar o traje do Felino Selvagem e seu primeiro traje tinha o símbolo na testa um pouco diferente e não possuía o símbolo no peito. Tudo isso em 2010 ainda, antes de lançar a primeira HQ do Felino Selvagem em 06/03/2011.


5. Já decidido que o personagem principal do meu universo de heróis ia ser o Felino Selvagem, comecei então a fazer mais rabiscos do Felino Selvagem para ir me acostumando a desenhar o herói.


6. A primeira HQ do Felino Selvagem foi lançada no dia 06/03/2011, mas o universo do herói começou a ser construído em 2010. Muitos personagens foram criados neste ano, muitos ainda nem apareceram em nenhuma HQ e aos poucos eu irei revelando eles. Inclusive, o Felino Selvagem possui uma HQ nºzero, utilizando este traje acima. Esta pequena HQ foi produzida em 2010 quando eu ainda estava estudando o herói, mas este lançamento acontecerá em uma outra data especial, em breve.   Mas muito antes disso eu já fazia HQs. Na verdade eu desenho e faço HQs desde os 8 anos de idade mais ou menos, talvez eu tenha começado a desenhar antes disso ainda. Hoje eu tenho 31 anos e recentemente eu achei na casa dos meus pais uma HQ antiga minha, de 2006. Um herói que foi criado 4 anos antes do Felino Selvagem. Seu nome é Cavaleiro Viper. Eu estou restaurando as páginas da HQ aos poucos no PC e recolocando pelo computador as falas que estavam a lápis, para facilitar a leitura online. Estou modificando algumas coisas nas falas também para incluir o personagem no universo do Felino Selvagem. Então, vamos parar um pouco de escrever e conhecer as primeiras páginas reconstruídas da HQ do Cavaleiro Viper, herói criado em 2006.


7. Acima temos a capa da HQ do Cavaleiro Viper. Como eu mencionei anteriormente, fiz essa HQ em 2006. Nas próximas páginas verão que o meu traço, que hoje é mais puxado para o quadrinho americano, antes era bem puxado para o quadrinho japonês (mangá).


8. Reparem na página acima que o início lembra um pouco o início da HQ do Felino Selvagem. O Haiate chega atrasado no colégio (Aquiles chegou atrasado em seu estágio) e logo em seguida acontece uma explosão no colégio (Também aconteceu uma explosão no laboratório onde o Aquiles estava)


9. Não é de se negar que Cavaleiro Viper tem uma influência fortíssima de Tokusatsu (tema utilizado pelos Japoneses para se referirem a séries com efeitos especiais) como Changeman e Kamen Rider Black, que foram minhas principais inspirações para criar o Cavaleiro Viper.


10. Na página acima vemos os famosos "soldadinhos" que existem na maioria dos Tokusatsus. Estes monstros foram claramente inspirados nos Soldados Hidler dos Changeman. Bem, por enquanto eu restaurei somente estas páginas do Cavaleiro Viper, mas pretendo restaurar a HQ inteira e lançá-la online. Não gosto de fazer remakes/reboots/etc. Vou lançar esta HQ mesmo com meu traço de 2006, que tem 48 páginas e posteriormente lançarei a edição número 2 com meu traço atual, dando vida novamente ao Cavaleiro Viper. Agora postarei algumas páginas, ainda inacabadas, da edição número 5 do Felino Selvagem, que é a HQ que estou trabalhando no momento.


11. A página acima ainda falta muitas cores e sombras. O último quadro está pela metade, mas pretendo terminá-la em breve e postar o resultado por aqui. Eu já tinha postado algumas imagens desta página por aqui. Agora segue uma página totalmente inédita da HQ número 5 do Felino Selvagem, que ainda está no esboço.


12. A página acima está com cerca de 80% do esboço. Ainda tenho que fazer o último quadrinho dela. Eu não ia mostrar mais trechos desta HQ número 5 porque já estou mostrando muita coisa, mas este é um dia especial então resolvi postar este esboço.

 -----------------------------                                                    

Então é isso pessoal,
Eu tenho muito material antigo guardado aqui que ainda não divulguei, mas o post já está muito grande, então em uma outra ocasião eu posto mais raridades. Espero que tenham gostado deste post, que foi em comemoração a 4 anos de existência do Blog do Felino Selvagem e da HQ nº1 do Felino Selvagem.

Até a próxima postagem, pessoal!
2015 terá muitas novidades no Universo do Felino Selvagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário