segunda-feira, 18 de maio de 2015

Materiais inéditos do Somied e da Colisão Dimensional

Olá pessoal! 
Hoje foi mais um daqueles dias que eu tirei um tempo para organizar meus desenhos antigos e novos do universo do Felino Selvagem, tirá-los da minha mesa de desenho e guardá-los em uma pasta. Então... Como sempre acontece quando eu mexo nesses arquivos... Segue mais um post com materiais inéditos da hq do Somied e também muito, mas muito material inédito e bem legal da saga Colisão Dimensional. Então... Vamos conferir!

1. Para começar o post, trago-lhes o primeiro desenho que eu fiz do personagem "Dennion". Este personagem é nada mais, nada menos, que o dono do mundo dos mortos. Ele é o mestre que o Somied obedece e tanto teme.


Infelizmente eu não datei a imagem, porque era somente um sketch simples para criar o personagem, mas que eu acabei gostando muito da arte no final. Mas com certeza esta arte do Dennion é de 2013, porque a hq nº1 do Somied foi lançada em maio de 2013, então esta arte provavelmente foi feita cerca de 1 a 2 meses antes do lançamento da hq, até porque o Dennion aparece na última página da primeira hq do Somied, conforme podemos ver logo abaixo.


2. Ainda falando da hq do Somied, segue um esboço inédito de testes de criação do Somied, também feito em 2013. Em cima da folha há dois rostos apagados marcados com um "X" que por algum motivo eu não os escolhi e também podemos ver, de corpo inteiro na folha o próprio Somied, com um visual bem parecido com o que veio a se tornar.


Abaixo podemos ver o Somied com seu visual final, que foi o escolhido como definitivo para sua hq.


3. Agora começarei a mostrar alguns materiais inéditos da Colisão Dimensional.
A primeira hq da Colisão foi lançada em junho de 2013, mas em 2012 já trabalhávamos com o roteiro e a construção de todo o projeto. Em agosto de 2012, quando estudávamos a forma do "último mestre" da Colisão Dimensional, eu apresentei esta ilustração do Dominus, líder dos Slitters.


4. Antes do lançamento da Colisão Dimensional muito se especulou sobre um caso entre o Felino Selvagem e a Mulher Borboleta na saga. Para apimentar a discussão, o criador da Mulher-Borboleta (Shewdon) chegou a fazer uma ilustração do Felino e a Borboleta se beijando. Eu também fiz uma ilustração, na verdade um esboço, na época mas não cheguei a mostrá-la, até agora.


Eu já havia postado aqui no Blog a ilustração do Shewdon, mas para quem ainda não viu, segue a imagem que provavelmente foi a maior causadora das especulações de um caso entre a Mulher Borboleta e o Felino Selvagem.


Mas na hq número 6 da Colisão Dimensional, parece que o Lobo Justiceiro entendeu que a forte aproximação entre o Felino Selvagem e a Mulher Borboleta se deve ao fato de os dois serem meio humanos e meio animais. Seria algo mais para irmão e irmã mesmo.

Será que a explicação do Lobo Justiceiro colou?

5. Ainda falando das mulheres da Colisão. Segue mais um esboço, desta vez da Mulher-Relâmpago (criação do Volney Oliveira) que fiz em 2012. Somente uma parte da ilustração foi parar na página da hq e pela primeira vez estou postando a imagem completa.


Segue a página em que eu utilizei esta ilustração:


6. Agora um quadrinho que eu resolvi trocar. Na imagem o vilão Azadraell aparece segurando a Mulher Borboleta pela cabeça. Esta cena seria da HQ nº8, que ainda não foi lançada.


Na verdade eu gostei do quadrinho acima, mas como o Azadraell estará conversando com o Felino Selvagem sobre o misterioso uniforme do Felino, achei melhor tirar a Mulher Borboleta da cena e redesenhar o Azadraell no quadrinho. Segue logo abaixo como ficará o quadrinho:


7. Por último, uma página que eu acabei excluindo da hq número 8 (que ainda será lançada). Eu até gostei deste esboço, mas eu preferi desenhá-la novamente. Na cena, enquanto o Felino Selvagem e a Mulher Borboleta conversam, uma misteriosa explosão separa os dois. Logo em seguida o Azadraell perfura com os dedos do pé o braço da Mulher Borboleta.


Esta página acima que foi cancelada, foi substituída por esta que estou postando logo abaixo. Mas vale lembrar que esta hq ainda não foi lançada e talvez esta página ainda sofra alguma alteração. Porque sempre dou uma revisada nas artes da hq quando termino ela.


Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado do post. Atualmente eu estou me dedicando exclusivamente a esta hq nº8 da Colisão Dimensional, que será focada no combate final do Felino Selvagem e da Mulher Borboleta contra o Azadraell.
Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário