terça-feira, 6 de março de 2018

Comemorando 7 anos do lançamento de Felino Selvagem nº1

Olá, pessoal!

Esse é um tipo de post que adoro fazer, pois quando preparo um post como este, fuço na minha pasta com todas as relíquias relacionadas ao Universo do Felino Selvagem.

Em um domingo, no dia 06/03/2011, eu lançava para download a HQ número 01 do Felino Selvagem e inaugurava este Blog.


Este primeiro post continha o link para baixar a HQ número 01 do herói. Este link não existe mais, pois eu upei a HQ em um site de hospedagem de arquivos (Sim, usávamos muito esses sites no passado) e estes sites iam expirando os links com o passar dos tempos. Mas eu ainda tenho esta HQ no meu PC, inclusive também tenho as páginas vazias, escaneadas, em processo de construção. Páginas estas que tirei fotos das originais e postarei para vocês aqui neste post mesmo.


Esta imagem acima é a capa da primeira edição.
E abaixo segue uma foto que tirei exclusivamente para este post, da arte que originou esta capa, plastificada em minha pastinha com as relíquias do Universo do Felino Selvagem.


E agora, um achado exclusivo para este post! 
Fuçando na minha pastinha do Felino Selvagem (eu adoro fazer isso), achei uma arte, feita após o lançamento da primeira edição. Esta a arte é muito semelhante à capa da primeira edição e foi uma homenagem. Na verdade esta arte foi a arte que originou o primeiro card da coleção Cards Colecionáveis Felino Selvagem.

Segue a arte:


Agora segue o card.




Quem ainda não leu a primeira edição, não se preocupe com o link expirado, pois eu reeditei ela dois anos depois e a upei para leitura online, melhorando a fonte da HQ e acrescentando alguns detalhes interessantes à história.
Esta HQ número 01 foi relançada em um almanaque contendo as 4 primeiras edições do herói e deixarei o link dela aqui no final deste post.

Segue a capa do Almanaque Felino Selvagem nº1, homenageando a capa da primeira edição.


Agora segue mais uma foto, exclusiva para este post, da página original da capa deste almanaque.


Uma coisa muito importante a ressaltar é que, além de estarmos comemorando 7 anos do lançamento da primeira HQ do Felino Selvagem, também estamos comemorando 7 anos do surgimento deste blog, pois o Blog surgiu com a postagem da primeira edição do Felino para download.

Além de ter os arquivos físicos guardados do herói, eu também tenho os arquivos digitais. Abaixo seguem todos os banners que utilizei durante os 7 anos de vida deste Blog.

Este foi o primeiro banner utilizado e estava presente no lançamento do Blog.


Em seguida eu atualizei o banner do Blog para este, anunciando a segunda HQ do herói.


Depois eu atualizei para este banner, mostrando a chegada do herói à cidade grande e anunciando as edições 3 e 4.


Também tivemos um banner fofo de natal com o Felino Selvagem e a Kelly. Até aqui o logo do personagem era somente o nome dele, escrito desta forma.


Com o lançamento do Almanaque Felino Selvagem n°1, o logo do personagem foi modificado também e o nome Felino Selvagem passou a ser escrito  como no banner a seguir.


Depois o Blog teve o banner alterado para anunciar a saga do Felino das Sombras, que viria a acontecer na HQ número 05.


E por último, o banner que está atualmente no Blog é o logo novo do personagem, utilizado em Felino Selvagem nº5.


Lembram do Iudicare?
06/03/2015 eu havia feito um post comemorativo de 4 anos do lançamento da HQ nº1 do Felino Selvagem. Um post bem especial, como este e havia divulgado pela primeira vez o Iudicare, personagem que eu tinha criado quando estava querendo inventar um herói, para fazer HQs futuramente. Eu tinha colocado-o com o um traje bem semelhante ao do Caçador Mortal e com as listras semelhantes às do Felino Selvagem, mas depois achei melhor separar o Iudicare em dois personagens e assim surgiu o Felino Selvagem e o Caçador Mortal.

Seguem duas imagens do processo de criação do Iudicare, em 2010, que foi o ano em que comecei a criação dos personagens do Universo do Felino Selvagem. Como mencionei no post de 2015, ainda pretendo utilizar o Iudicare futuramente no Universo do Felino Selvagem.



Reparem no traje dele e em como ele originou o Caçador Mortal e o Felino Selvagem. 

Segue uma ilustração nunca antes postada do Caçador Mortal, mais um achado da minha pastinha de relíquias, feita antes do lançamento da HQ do personagem e reparem que na imagem o nome dele está como "Caçador Noturno".


Viram como o traje do Iudicare lembra bastante os trajes do Caçador Mortal e do Felino Selvagem?!

Agora segue mais um achado inédito!
Dois sketches, nunca antes postados, do Iudicare, feitos em 2010.


Iudicare se pronuncia "iudiquére", com o último "e" quase mudo.
Uma coisa interessante que citei no post comemorativo de 2015 foi uma frase que o personagem carregaria, que era: "Deus solus iudicare me potest", que significa: "Somente Deus pode me julgar".
Já dá pra saber que Iudicare seria o que o Caçador Mortal é hoje. Então, já imaginaram um encontro desses dois personagens, heim?!

Outra coisa que citei no post comemorativo de 4 anos da HQ número 01 foi que Iudicare não foi a única inspiração para o Felino Selvagem e o Caçador Mortal. No ano de 2010, onde muitos personagens deste universo foram criados, antes do Felino Selvagem, eu havia criado o Tiger, mas eu queria um herói com o nome em português e futuramente fiz umas modificações no Tiger para nascer o Felino Selvagem. Mas assim como podemos ter futuramente um encontro entre Iudicare e Caçador Mortal, por que não também um encontro entre Felino Selvagem e Tiger?!


Agora, pela primeira vez, seguem fotos das páginas originais da primeira edição, sem as falas, inacabadas, ainda no papel.

Capa e página 01


Páginas 02 e 03


Páginas 04 e 05


Páginas 06 e 07


Páginas 08 e 09


Página 10


Então é isso, pessoal!
Espero que tenham gostado do post, assim como eu gostei muito de encontrar esses achados e postar algumas coisas em primeira mão aqui.

Ainda tem coisas bem interessantes do Universo do Felino Selvagem que eu ainda não postei.

Para quem ainda não leu as HQs do Felino Selvagem, neste link está disponível para leitura online o almanaque contendo as quatro primeiras histórias do herói:


Nenhum comentário:

Postar um comentário